3 estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay

Conheça as estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay para promover o evento

Quem acompanha o mundo dos influenciadores digitais, certamente já ouviu falar da farofa da Gkay! Para os leigos, a “farofa” é a festa da influenciadora Gessica Kayane.

Desde 2017, ela realiza uma super comemoração para celebrar o seu aniversário com amigos e outras pessoas famosas.

Mas por trás dessa comemoração tão polêmica, há estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay – que podem ser utilizadas pelas marcas para divulgar eventos e despertar a atenção do público.

Vamos entender melhor quais são essas estratégias e como a famosa utiliza a sua influência para divulgar o evento e torná-lo um assunto de destaque nas redes sociais?

Continue a leitura e saiba mais.

👉Farofa da Gkay

A farofa da Gkay é o evento de comemoração do aniversário da Gkay. A celebração movimenta celebridades e influenciadores digitais convidados para o grande evento.

Em 2021, a festa que aconteceu em Fortaleza, causou uma grande polêmica.

Neste ano, o evento que acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro, é exclusivo para famosos e influenciadores e está movimentando as redes sociais.

Famosos como Anitta e Ivete Sangalo têm presença confirmada na farofa Gkay 2022.

🙌Entenda agora, as estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay

Você já parou para pensar nos motivos pelos quais a festa de Gessica Kayane movimenta tanto as redes sociais?

Certamente, há algumas estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay que fazem com que o evento seja muito discutido na internet!

Veja algumas das estratégias de marketing digital usadas na farofa Gkay que podem ser utilizadas por instituições de ensino:

1. Estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay:

◾ Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia focada na criação de conteúdo de valor para o público.

O conteúdo é uma forma de gerar autoridade na área, aumentar o engajamento e o alcance no ambiente digital.

No Instagram da influenciadora, ela divulgou vários posts falando sobre a sua festa de aniversário, isto é, a farofa da Gkay!

O conteúdo também desperta o interesse do usuário sobre um determinado assunto, fazendo com que ele queira entender mais sobre o tema que está sendo comentado.

Uma instituição de ensino, por exemplo, pode utilizar o conteúdo para se conectar com os alunos em potenciais, gerar brand awareness (consciência de marca) e impulsionar a geração de leads.

O conteúdo em diferentes formatos e divulgados em diferentes redes sociais, é uma das estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay.

2. Estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay:

◾ Marketing de influência

O marketing de influência é uma das estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay.

Basicamente, essa área do marketing consiste em ações que utilizam pessoas influentes e que sabem muito bem como engajar o público.

Os influenciadores digitais interferem na forma como uma pessoa vê um determinado produto, serviço ou evento. Ou seja, eles têm o poder de interferir na percepção do consumidor e até mesmo, em suas decisões de compra.

Influenciadores digitais e pessoas famosas foram convidadas para a farofa Gkay. Dessa forma, ela consegue despertar o interesse de seus seguidores e até mesmo de outras pessoas famosas em relação a sua festa de aniversário.

E uma das principais estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay, também podem ser utilizadas por instituições para captar, atrair e reter alunos.

Pensando nisso, separamos algumas formas de utilizar o marketing de influência para aumentar a presença virtual da sua IE e conquistar mais alunos:

  • Defina seus objetivos de marketing e vendas: a definição de objetivos ajuda a traçar metas mais realistas e a alcançar melhores resultados.
  • Pesquise sobre o perfil dos influencers: verifique os temas que o influencer costuma abordar e qual é o seu público.
  • Gerencie as postagens: analise os resultados para saber se um influenciador trouxe mais resultados que os outros, se é necessário mudar a estratégia, etc.

3. Estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay:

◾ Gatilhos mentais

Os gatilhos mentais também são estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay.

Mas afinal, como a influencer utiliza gatilhos para promover o evento e torná-lo o assunto do momento nas redes sociais?

Para entender melhor sobre uma das estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay, é importante entender, em primeiro lugar, o que são gatilhos mentais.

Os gatilhos são estímulos que o cérebro recebe e que influenciam na tomada de decisão. Utilizados nos processos de vendas e campanhas publicitárias, eles mexem com o inconsciente das pessoas.

Contudo, isso não se trata de manipulação ou venda forçada, mas sim, uma técnica de persuasão que cria abordagens mais efetivas em toda a jornada do consumidor.

E um dos gatilhos mentais utilizados nas campanhas de marketing da Gkay é o gatilho da exclusividade, que explora a sensação de privilégio e diferenciação.

Pessoas famosas e influenciadores digitais foram convidados para o evento, o que o torna algo sofisticado e totalmente exclusivo!

Esse gatilho faz com que todo mundo queira saber o que é farofa da Gkay e o que fazer para participar do evento.

Então, podemos dizer que uma das principais estratégias de marketing digital usadas na farofa da Gkay é o gatilho da exclusividade!

◾ Engajamento digital

As estratégias de marketing digital utilizadas na farofa da Gkay foram essenciais para aumentar o engajamento do público e tornar o evento conhecido.

O engajamento é muito importante para instituições de ensino.

Mais do que atrair seguidores e likes, é necessário fazer com que os potenciais e atuais alunos interajam nas suas publicações e participem de eventos, isto é, criem uma conexão de valor com a IE.

Assim, você consegue humanizar o atendimento e as estratégias de marketing digital, fazendo com que o vínculo entre a instituição e seus alunos se torne maior.

🟣Marketing digital para instituições de ensino

Muitas instituições de ensino já utilizam o marketing digital para aumentar o alcance nas redes sociais, atrair leads e valorizar a imagem corporativa.

O marketing, quando usado de forma estratégica, pode trazer benefícios e fazer com que a sua IE tenha uma presença muito mais forte no mercado.

Se você quer conhecer soluções e estratégias digitais voltadas para o mercado educacional, entre em contato com a Smarketing Edu!

Juntos, podemos otimizar os processo marketing e vendas e criar uma estratégia poderosa de captação e retenção de alunos para sua instituição de ensino!

Uma atualização importante realizada recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) indica que os cursos de formação para docentes precisarão ter 50% de carga presencial.O MEC aprovou o parecer do Conselho
LEIA MAIS

As estratégias de marketing e publicidade mudaram muito nos últimos anos. Com o desenvolvimento da tecnologia e a ascensão da publicidade, a mídia programática ganhou mais espaço no mercado. Você
LEIA MAIS

No contexto atual, o futuro do mercado educacional está sendo moldado por evoluções tecnológicas e mudanças sociais, que impactam também o comportamento dos alunos e o ambiente de aprendizado.O avanço
LEIA MAIS

A régua de relacionamento educacional é uma estratégia poderosa para melhorar o relacionamento com os alunos e aumentar o número de matrículas.A comunicação com os estudantes é uma peça-chave dentro
LEIA MAIS

plugins premium WordPress