5 dicas de como captar alunos com o Tik Tok

Desenvolver estratégias para captar alunos com o Tik Tok pode ser um grande desafio para instituições de ensino! 

Afinal, o uso de redes sociais para captação e atração de alunos envolve diversos detalhes e técnicas.

Com altos níveis de engajamento, o Tik Tok traz diversos recursos extremamente úteis para escolas e universidades.

Você pode utilizá-lo para aumentar o brand awareness, divulgar novos cursos e serviços e, claro, criar um relacionamento de confiança com os potenciais alunos!

Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos dar várias dicas de como captar alunos com o Tik Tok e utilizar essa rede social de forma estratégica. Confira!

👉Tik Tok para instituições  de ensino: por que utilizar?

Antes de conhecer as melhores formas de captar alunos com o Tik Tok, é importante saber os motivos pelos quais vale a pena utilizar essa rede social!

Nos últimos anos, o Tik Tok se tornou uma das mídias sociais mais populares no ambiente digital.

A plataforma atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo. No 1° trimestre de 2022, foi o app mais baixado nas lojas da Apple e da Google.

Basicamente, é uma ferramenta para compartilhamento de vídeos curtos, entre 15 e 60 segundos. O Tik Tok é muito popular entre o público mais jovem que gosta de publicar e consumir conteúdo em formato de vídeos!

Criar uma estratégia para captar alunos com o Tik Tok é uma excelente maneira de melhorar os resultados e o alcance da sua IE.

Dentre os principais benefícios do Tik Tok para as instituições de ensino, podemos mencionar:

  • Acompanhar as principais tendências da rede
  • Público altamente segmentado
  • Acesso a recursos exclusivos para contas profissionais
  • Descobrir novos perfis de usuários

🤔Como captar alunos com o Tik Tok

Como você pode ver, a ferramenta traz diversos benefícios para as IEs que desejam atrair novos estudantes e aumentar a presença no ambiente digital.

Mas afinal, como captar alunos com o Tik Tok? É isso que você vai saber agora!

Confira as melhores estratégias de marketing para atrair e fidelizar alunos:

◼ 1. Crie uma estratégia de conteúdo

Produzir conteúdo é muito importante para a sua IE gerar autoridade, conquistar a audiência e captar alunos com o Tik Tok.

Mas não basta apenas produzir conteúdo. É preciso saber o que os potenciais alunos desejam consumir e qual tipo de conteúdo é mais relevante para eles.

Assim, além de ganhar vantagem competitiva, torna-se possível desenvolver um relacionamento de confiança.

Para captar alunos com o Tik Tok e desenvolver uma estratégia de conteúdo eficiente, é necessário, em primeiro lugar, saber quem são as suas personas.

Além disso, também é importante criar um calendário editorial, para pensar em temas relevantes e organizar a estratégia de conteúdo.

Assim, você poderá captar alunos com o Tik Tok e aumentar o engajamento dos alunos!

◼ 2. Crie anúncios com o Tik Tok Ads

O Tik Tok Ads é o serviço de anúncios da rede social.

Através de banners e vídeos de até um minuto, a sua IE pode desenvolver e segmentar anúncios de acordo com o perfil da sua audiência.

Esse recurso pode ajudar a captar alunos com o Tik Tok de forma mais eficiente, aumentando as chances de conversão.

Aliás, a plataforma oferece várias possibilidades de segmentação para a criação de anúncios.

Campanhas bem segmentadas e com objetivos específicos são essenciais para captar alunos com o Tik Tok e aumentar o número de matrículas.

◼ 3. Parcerias com influenciadores digitais

A parceria com influenciadores digitais traz várias oportunidades de conversão de alunos, além de aumentar o alcance da sua IE nas redes sociais. Sendo assim, é uma ótima estratégia para captar alunos com o Tik Tok.

A publicidade continua sendo uma das melhores formas de divulgar uma marca. 

Além do aumento da conversão de clientes, a parceria com influenciadores digitais traz um grande diferencial na hora de captar alunos com o Tik Tok: público qualificado, isto é, aquele com maior potencial de conversão.

Mas para criar uma parceria de sucesso, é preciso considerar outros fatores além do número de seguidores do influencer, como por exemplo, o tipo de público que ele alcança e a forma como o profissional interage com os seguidores.

A parceria com influenciadores demanda estudo e muito trabalho! Mas quando os objetivos são bem definidos, torna-se possível captar alunos com o Tik Tok e outras redes sociais de forma mais eficiente.

◼ 4. Utilize técnicas de storytelling

O storytelling também é uma ótima estratégia para captar alunos com o Tik Tok!

Basicamente, trata-se da habilidade de contar histórias a partir de narrativas envolventes e recursos audiovisuais.

Ao envolver o público com a história contada, você consegue obter a atenção dos alunos, fazendo com que eles interajam com o conteúdo e vejam a IE de uma forma diferenciada.

Portanto, o storytelling também precisa  fazer parte da sua estratégia para captar alunos com o Tik Tok.

◼ 5. Utilize técnicas de SEO

O Tik Tok é muito utilizado como mecanismo de pesquisa. E é por isso que utilizar técnicas de SEO é uma ótima forma de captar alunos com o Tik Tok.

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para melhorar o posicionamento nos resultados orgânicos dos principais mecanismos de busca, como o Google.

Para captar alunos com o Tik Tok e fazer SEO nessa rede social, é necessário otimizar o título do vídeo, as hashtags e utilizar palavras-chave segmentadas, isto é, que tenham a ver com a área educacional.

✍Captar alunos com o Tik Tok: utilize essa rede social para aumentar o alcance de sua IE

Agora você já sabe quais são as principais estratégias para captar alunos com o Tik Tok!

Essa ferramenta, quando bem utilizada, pode ajudar a sua IE a desenvolver conteúdo de qualidade e relevante para os alunos, além de fortalecer o branding e a presença no ambiente digital.

Nós esperamos que você tenha gostado de conhecer as principais estratégias para captar alunos com o Tik Tok!

Uma atualização importante realizada recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) indica que os cursos de formação para docentes precisarão ter 50% de carga presencial.O MEC aprovou o parecer do Conselho
LEIA MAIS

As estratégias de marketing e publicidade mudaram muito nos últimos anos. Com o desenvolvimento da tecnologia e a ascensão da publicidade, a mídia programática ganhou mais espaço no mercado. Você
LEIA MAIS

No contexto atual, o futuro do mercado educacional está sendo moldado por evoluções tecnológicas e mudanças sociais, que impactam também o comportamento dos alunos e o ambiente de aprendizado.O avanço
LEIA MAIS

A régua de relacionamento educacional é uma estratégia poderosa para melhorar o relacionamento com os alunos e aumentar o número de matrículas.A comunicação com os estudantes é uma peça-chave dentro
LEIA MAIS

plugins premium WordPress