conteúdos para captar mais alunos

Conteúdos para captar mais alunos: o que produzir em cada etapa do funil

Os conteúdos para captação de alunos são extremamente importantes para mostrar todas as informações de uma empresa. Principalmente para quem não deseja ser invasivo.

No entanto, para que esse tipo de ferramenta tenha o efeito desejado, é muito importante produzir materiais para cada etapa do funil.

Dessa maneira, se torna possível realizar todos os passos de forma que seja interessante para o estudante, resultando no que a empresa busca: em uma matrícula efetiva.

Pensando em te ajudar a aprender a definir os tipos de conteúdos para captação de alunos que devem ser usados em cada etapa do funil, preparamos um post completo sobre o assunto para você!

funil de matrícula

Porque o marketing focado em educação  é tão importante?

O marketing é a forma de trabalhar os conteúdos para captação de alunos de forma que eles cheguem ao número máximo de estudantes possíveis.

Quando essa área é trabalhada com mais atenção e dedicação, os resultados que a empresa recebe são muito mais positivos do que negativos.

Sem contar no fato de que o marketing é a maneira mais eficaz de levar a informação para além de um determinado espaço.

marketing de conteúdo

O que você precisa  levar em consideração ao criar conteúdos para captação de alunos?

Os conteúdos para captação de alunos não podem ser criados de qualquer forma. Eles devem ser produzidos de maneira que chame a atenção das pessoas interessadas no serviço, na grade curricular ou até mesmo na instituição de modo geral.

Porém, é possível seguir algumas dicas para conseguir realizar esse tipo de estratégia da melhor maneira possível, confira algumas delas:

Jornada do cliente

O primeiro passo para criar conteúdos para captação de alunos de qualidade é ter em mente qual seria a jornada do seu cliente. Busque saber se a pessoa para quem você quer vender pretende fazer um curso técnico ou cursar para uma faculdade.

Com essa informação você poderá concluir por qual caminho deve seguir para conquistar o interesse daquela pessoa em questão e, com isso, decidir quais conteúdos deverá fazer para obter este resultado.

Necessidades

Os clientes sempre irão escolher as opções que apresentam mais vantagens para eles, ou seja, aquela que realmente atende às suas necessidades.

Portanto, conheça a fundo os seus potenciais alunos e saiba quais são os seus desejos em uma instituição de ensino.

Fazendo isso, você poderá apresentar ao seu cliente uma empresa que se dedica em trazer aquilo que ele precisa e se identifica. Para isso, certifique-se de disponibilizar cursos e materiais atualizados, para deixar claro que o interesse do cliente é muito importante para a empresa.

marketing de conteúdo

Experiência com o assunto

Demonstrar que tem experiência no assunto que está sendo abordado nos conteúdos para captação de alunos é uma excelente estratégia de vendas.

Quanto mais os clientes verem que o seu negócio entendendo o que está sendo abordado, mais interessado ele ficará em contratar os seus serviços.

Além disso, a qualidade do ensino fará total diferença no momento de uma pessoa escolher em qual instituição de ensino estudar.

Em resumo, oferecer conteúdos para captação de alunos relevantes agrega valores ao seu material e também a sua empresa.

Poder de tomada de decisão

Você pode imaginar que a tomada de decisão só fará diferença no início do processo, mas não se engane, uma boa escolha refletirá diretamente em todas as etapas do seu funil.

Uma má decisão pode ser considerada tão prejudicial quanto uma má gestão, afetando todas as áreas da empresa, até mesmo os conteúdos para captação de alunos que serão desenvolvidos.

Então, para evitar qualquer tipo de surpresa em alguma etapa do seu funil, garanta uma boa tomada de decisão logo de início.

 

Exemplos de conteúdos de captação de alunos: conheça 3 modelos

Ainda está em dúvida sobre como fazer conteúdos para captação de alunos? Nós vamos te dar mais algumas dicas de como conquistar mais clientes para o seu negócio.

Confira abaixo:

1- Para modalidades de cursos

Cada um dos cursos apresentados pelas instituições de ensino possui suas funções e matérias.

Porém, muitas pessoas apresentam dúvidas sobre esse estudo, sendo que elas podem ser superficiais ou então, mais profundas.

Os conteúdos para captação de alunos dessa modalidade ajudam a sanar dúvidas como:

  • Tudo o que você precisa saber sobre cursos técnicos;
  • Conheça 10 cursos profissionalizantes que estão em alta no mercado.

Esses materiais são bastante focados em alunos que estão em busca de uma profissionalização ou de um estudo específico.

2- Conteúdos para captação de alunos de escolas públicas

Outro tema que pode ser abordado são as aulas em escolas públicas e todas as possibilidades que elas oferecem aos seus alunos.

Você pode trabalhar com títulos como:

  • Quais fatores influenciam a educação no ensino médio?
  • Qual a matriz curricular e conteúdos são os mais eficientes em termos de aprovações em vestibulares e ENEM?

Geralmente, esses assuntos são muito mais procurados pelos alunos que não apresentam uma boa condição financeira e que estão em busca de uma oportunidade de estudo de acordo com a sua realidade.

3- Ensino superior

Por fim, existem os conteúdos para captação de alunos para o ensino superior. Geralmente, essas pessoas já buscam algo mais concreto e certeiro.

Ou seja, elas já sabem uma parte do assunto, mas querem ter mais conhecimento e é isso que a instituição deve oferecer.

Alguns exemplos são:

  • Pós graduação EAD: vantagens e desvantagens;
  • Descubra o que diferencia o bacharelado, licenciatura e o tecnólogo.

Dentro desse mesmo tema também é possível trabalhar conteúdos que ofereçam dicas para quem ainda está em dúvida de qual curso cursar na faculdade, por exemplo.

planejamento de conteúdo

Planejamento de conteúdo para captação de alunos é fundamental

Assim como foi comentado anteriormente, o planejamento de conteúdos para captação de alunos é extremamente importante para ter sucesso no seu negócio.

Sem criar uma boa linha editorial, você não poderá alavancar os materiais disponíveis, nem mesmo com um bom marketing.

Tudo isso poderá apresentar um resultado muito abaixo das expectativas da sua empresa, podendo causar frustrações e até mesmo prejuízos.

Portanto, é fundamental investir uma boa parte do seu tempo para criar um planejamento dos próximos passos que a sua empresa deve dar para conquistar seus clientes.

 

Vale a pena investir em conteúdo para captação de alunos no longo prazo?

Adotando as estratégias corretas, você verá que vale muito a pena investir nos conteúdos para captação de alunos a longo prazo.

Isso porque o tipo de serviço oferecido deve ser muito bem trabalhado antes de ir à público, além do fato de que muitas pessoas tomam uma decisão só após conhecer todas as suas opções.

Você pode utilizar todas as dicas que a Smarketing Educacional apresentou para você anteriormente e conquistar muitos clientes em seu negócio.

Além disso, se você ainda tem alguma dúvida sobre conteúdos para captação de alunos, entre em contato conosco nos comentários abaixo, teremos o prazer de te ajudar!

 

Uma atualização importante realizada recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) indica que os cursos de formação para docentes precisarão ter 50% de carga presencial.O MEC aprovou o parecer do Conselho
LEIA MAIS

As estratégias de marketing e publicidade mudaram muito nos últimos anos. Com o desenvolvimento da tecnologia e a ascensão da publicidade, a mídia programática ganhou mais espaço no mercado. Você
LEIA MAIS

No contexto atual, o futuro do mercado educacional está sendo moldado por evoluções tecnológicas e mudanças sociais, que impactam também o comportamento dos alunos e o ambiente de aprendizado.O avanço
LEIA MAIS

A régua de relacionamento educacional é uma estratégia poderosa para melhorar o relacionamento com os alunos e aumentar o número de matrículas.A comunicação com os estudantes é uma peça-chave dentro
LEIA MAIS

plugins premium WordPress