Redes Sociais para IE: dicas e insights valiosos para engajar alunos

As redes sociais crescem de acordo com a demanda dos usuários em busca de informações e conteúdos educativos.

Atualmente, não basta apenas “marcar presença” nas redes sociais, mas sim, ter uma estratégia bem pensada para atuar em cada uma delas com foco nos objetivos da instituição.

Afinal, as redes sociais atualmente não se limitam apenas à atração e captação de alunos. Com ela, é possível desenvolver autoridade e se colocar no mercado de forma com que os grandes concorrentes possam enxergar sua universidade como outra instituição de sucesso. 

Pensando nos benefícios que as redes sociais proporcionam para todos os tipos de negócio, preparamos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber para usá-las estrategicamente em favor de sua instituição de ensino. 

Redes Sociais

Porque as redes sociais para instituições de ensino se tornaram tão importantes?

As redes sociais para instituições de ensino apresentam uma forma eficaz de atrair potenciais alunos para as faculdades. 

Como falamos anteriormente, os usuários estão se conectando e engajando cada vez mais com os perfis que entregam conteúdo de seu interesse. Assim, é possível educar essa  audiência entregando conteúdo casa vez mais relevante

Estar presente nas redes sociais, vai muito além de atrair novos alunos, esse é o ambiente para a IE mostrar quem ela é e fortalecer a sua marca. 

redes sociais para instituições de ensino

Como utilizar as redes sociais de forma estratégica para sua instituição de ensino?

Porém, como falamos anteriormente, é preciso usar as redes sociais deforma estratégica para que elas apresentem aquilo que você espera.

Para ter  sucesso nessa jornada, separamos algumas dicas que vão ajudar a melhorar os resultados usando as redes sociais. Leia até o final para aplicar cada uma delas!

estratégias para as redes sociais

Planejamento

Antes de qualquer coisa, desenvolver um planejamento para atingir o seu objetivo por exemplo: antes de você ler este conteúdo, dedique-se a realizar esta etapa com muita sabedoria, pois ela será crucial quando chegar a hora de iniciar os trabalhos.

Estrutura de conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos principais elementos para  as redes sociais. Então, certifique-se de que a estrutura de conteúdo do canal esteja alinhada com as ideias de sua persona  e mantenha-a sempre atualizada e alinhada com os princípios da instituição.

Investimento de mídia paga

A mídia paga é uma estratégia para aumentar o alcance de seus conteúdos. Para usá-las você precisará fazer um investimento de acordo com o alcance desejado e tempo em que ficará vigente.

Seus anúncios serão compartilhados dentro de cada uma das plataformas que você solicitar.

Funil de vendas assertivo

Desenvolver conteúdos estrategicamente para cada etapa do funil, fará com que sua IE alcance potenciais alunos que se encontram nos diferentes estágios do momento de compra. 

Portanto, para que os resultados sejam assertivos, é preciso que essa ferramenta seja utilizada da melhor maneira possível, visando a experiência do seu público alvo.

 

Como explorar as redes sociais para conquistar mais alunos?

Existem diversas formas de explorar as redes sociais e conseguir captar mais alunos para a sua universidade.

A seguir mostraremos alguns exemplos que são muito bem vindos para quem deseja ter este tipo de resultado.

como explorar as redes sociais

Mapeie os gostos do seu lead

No momento de criar a sua persona, você precisará contar com informações que serão usadas para montar as suas estratégias e campanhas. É por conta disso que os interesses do seu lead precisam ser muito bem explorados para garantir a sua total satisfação.

Portanto, antes de iniciar suas atividades nas redes sociais, mapeie todas as preferências do seu público na internet na internet, para que assim possa criar uma campanha mais assertiva.

Desenvolva conteúdos estratégicos

Anteriormente comentamos o quanto os conteúdos são importantes para captar novos alunos. Então, garanta que os potenciais alunos, ao entrarem em contato com os seus conteúdos, se sintam beneficiados com a relevância das informações encontradas em cada um deles. Com isso, você estará mais próximo de alcançar as suas metas.

Converse com as pessoas utilizando os comentários

Instituições que utilizam as redes sociais, mas não interagem com o público pelos comentários, estão desperdiçando oportunidades.

Isso porque quando um aluno ou um interessado decide fazer uma pergunta de forma pública e é respondido, outros visitantes da página também poderão ler, suprindo possíveis dúvidas que possam surgir.

Invista no engajamento com os recursos das redes sociais!

As redes sociais disponibilizam diversos recursos que possibilitam interação para melhorar o engajamento do seu público. Devem ser utilizadas de forma que melhorem o seu engajamento.

Portanto, busque utilizar os recursos que ficam disponibilizados nessas plataformas, pois são capazes de apresentar resultados possíveis de serem metrificados.

Os modelos pagos são os que mais alcançam potenciais clientes, então seria muito interessante investir neste tipo de serviço.

 

3 dicas para aumentar a captação de alunos nas redes sociais 

Para te ajudar a conquistar matrículas, separamos 3 dicas que podem aumentar a captação de alunos por meio das redes sociais.

gerenciador de anuncio do facebook

Utilizar o gerenciador de anúncios do Facebook

O Facebook oferece um gerenciado de anúncios para todas as contas comerciais presentes na plataforma.

Essa ferramenta é uma ótima maneira de garantir que você está alcançando os resultados desejados.

Com ela você também poderá alterar as suas campanhas e encontrar os seus pontos fortes e fracos durante a divulgação.

Investir em um canal do Youtube

Os canais do Youtube podem ser um bom local para conquistar novos alunos para a sua instituição.

Além de os vídeos serem mais descontraídos do que textos, eles são mais consumidos atualmente. 

Trabalhar o Linkedin de forma profissional

O Linkedin é a plataforma mais formal que temos, dentre as mais conhecidas e utilizadas hoje em dia.

Trabalhá-la de maneira correta pode trazer bons resultados principalmente se a instituição oferece cursos de educação continuada.

As redes sociais devem ser usadas de forma constante?

ideias de conteúdos para redes sociais

Com certeza! A partir de todas as informações apresentadas no texto, podemos afirmar que as redes sociais é uma das principais ferramentas para atrair novos alunos.

Com muita dedicação, uma boa estratégia e um bom gerenciamento, é possível atrair potenciais alunos não só em período de campanha de matrícula, mas durante todo o ano.

 

Uma atualização importante realizada recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) indica que os cursos de formação para docentes precisarão ter 50% de carga presencial.O MEC aprovou o parecer do Conselho
LEIA MAIS

As estratégias de marketing e publicidade mudaram muito nos últimos anos. Com o desenvolvimento da tecnologia e a ascensão da publicidade, a mídia programática ganhou mais espaço no mercado. Você
LEIA MAIS

No contexto atual, o futuro do mercado educacional está sendo moldado por evoluções tecnológicas e mudanças sociais, que impactam também o comportamento dos alunos e o ambiente de aprendizado.O avanço
LEIA MAIS

A régua de relacionamento educacional é uma estratégia poderosa para melhorar o relacionamento com os alunos e aumentar o número de matrículas.A comunicação com os estudantes é uma peça-chave dentro
LEIA MAIS

plugins premium WordPress